quarta-feira, 23 de março de 2011

Vídeos explicam o que são Unidades de Conservação e mostram o trabalho do Imaflora e parceiros na Calha Norte, no Pará

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora, com o apoio do Fundo Vale, acaba de lançar uma série de quatro vídeos sobre o trabalho da instituição, na criação e conservação de áreas protegidas na Calha Norte paraense.

Os vídeos são divididos em “O que são unidades de conservação”, “O trabalho em unidades de conservação”, “A criação das unidades de conservação” e a “A consolidação das unidades de conservação” e explicam, de forma didática, por meio de imagens e depoimentos, o conceito, a importância, o trabalho e os desafios da criação dessas áreas, foco do trabalho do Imaflora há cinco anos.

“A intenção foi levar essas informações a um público mais amplo do que vínhamos atingindo por meio das publicações impressas, dos guias e livros nos quais registramos essa experiência”, diz Roberto Palmieri, engenheiro-agrônomo do Imaflora, que coordenou o trabalho nas Unidades de Conservação pelo Instituto.
São 7,4 milhões de hectares de áreas protegidas, em um projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Pará, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – Imazon, ICMBio, IFT e Conservação Internacional.

Os vídeos podem acessados pelo Youtube ou pelo site do Imaflora nos links abaixo:

Vídeo 1 – O que são unidades de conservação

Vídeo 2 - O trabalho em Unidades de Conservação

Vídeo 3 - A criação de Unidades de Conservação

Vídeo 4 - A consolidação das Unidades de Conservação

Nenhum comentário:

Postar um comentário