quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

5ª edição da feira Brasil Certificado acontecerá em abril


Prepare-se! Entre os dias 10 e 12 de abril acontece a Brasil Certificado. Serão três dias na companhia de líderes, formadores de opinião e empresas comprometidas com a sustentabilidade e com a certificação socioambiental. Experiências reconhecidas internacionalmente por tornarem as cadeias produtivas mais sustentáveis serão abordadas durante a 5ª edição da Brasil Certificado, que é promovida pelo Imaflora, Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Rede de Agricultura Sustentável, FSC e Rainforest Alliance, e organizada pela WR São Paulo.
A iniciativa promete ainda estender o compromisso com a certificação para outros setores, através da nova assinatura “Inovação e Sustentabilidade nos Negócios”. De acordo com Maurício Voivodic, secretário-executivo do Imaflora, “um supermercado que venda produtos certificados ou um banco que utilize a certificação como critério para a concessão de crédito, por exemplo, são partes importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva e, portanto, passam a fazer parte desse novo escopo”.
De acordo com Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, que organiza a Brasil Certificado, “a feira é uma iniciativa importante para o Brasil, que devido à riqueza e diversidade de seus recursos naturais, tem um papel decisivo no mercado mundial de produtos certificados e deve colaborar para a conservação do patrimônio ambiental de todo o globo para futuras gerações”.
Na edição de 2010, a feira contabilizou quase 5 mil visitantes e 45 expositores, abrindo espaço para a certificação de empresas agrícolas, área de particular importância dado o peso desse tipo de commodity na economia brasileira. Isso foi feito com a exposição de produtos florestais e agrícolas certificados pelas entidades internacionais Rede de Agricultura Sustentável (RAS) e do Conselho de Manejo Sustentável (FSC).

V Brasil Certificado
Entrada gratuita
De 10 a 12 de abril de 2012, das 13h às 20h
Centro de Eventos São Luis
Rua Luis Coelho, 323 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário