sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto de Piracicaba, o Observatório Cidadão, é finalista de prêmio internacional para Inovação e Sustentabilidade.

Internautas podem participar da indicação para menção honrosa.  

O Observatório Cidadão de Piracicaba é um dos 22 finalistas do prêmio Stephan Schmidheiny  Inovação para a Sustentabilidade, promovido pelo Centro de Intercâmbio e Conhecimento, da Costa Rica.

O finalista será escolhido pelos critérios de inovação, quantidade de beneficiados e capacidade de replicação do projeto. Haverá ainda uma menção honrosa eleita pelos internautas, na qual o projeto piracicabano está bem posicionado. O voto pode ser dado pelo http://goo.gl/9Wnq2t curtindo a página e votando no projeto escolhido.

A iniciativa foi selecionada entre outras 450, de vários países. O Observatório nasceu da aliança de sete organizações (Imaflora, Pira21, Casvi, Florespi, OAB, Pasca e UNESP) e sua concretização foi possível graças ao apoio da Fundação Caterpillar e da Pro-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.  No próximo dia 5 de dezembro completará um ano de atividades.

O Observatório Cidadão de Piracicaba tem como objetivo contribuir para que a população de Piracicaba tenha mais informações e participe ativamente do monitoramento, avaliação e aprimoramento das políticas públicas do município e atua em três frentes: Meio Ambiente, Transparência Pública e Participação Social. Outras informações sobre o projeto podem ser encontradas no www.observatoriopiracicaba.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe