segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guia do Código Florestal ganha versão revisada



O “Guia para aplicação da nova Lei Florestal em propriedades rurais”, realizado em parceria entre o IMAFLORA e IPEF, ganha uma segunda edição, que foi modificada a partir de contribuições enviadas por parceiros, colegas e usuários da publicação, para tornar mais claros alguns dos pontos abordados.

A versão revisada enfatiza a separação das regras que são permanentes daquelas que se aplicam aos casos em que houve desmatamento até julho de 2008. Como a anterior, pode ser baixada livremente.

O “Guia para a aplicação da nova Lei Florestal em propriedades rurais” foi elaborado com a intenção de colaborar para um melhor entendimento sobre a lei por parte dos produtores, facilitando sua implementação no campo.
A enorme procura desde o primeiro dia em que ficou disponível para download – cerca de 300 mil acessos de janeiro até a primeira quinzena de maio – reforçou a oportunidade do trabalho e mostrou a carência de um material didático, que explicasse de forma simples e objetiva, a nova Lei e sua aplicação. 

Os vários recursos visuais, como gráficos, ilustrações, diagramas, tabelas e os links que remetem o leitor a informações complementares, contribuem para desafio de traduzir a complexidade do novo Código ao produtor.

Você pode fazer o download do Guia através do LINK



Nenhum comentário:

Postar um comentário