segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PROCESSO DE ACREDITAÇÃO CERFLOR

O IMAFLORA está em processo de acreditação junto ao INMETRO para a realização de certificação CERFLOR. O objetivo do Instituto é poder realizar auditorias conjuntas com o sistema FSC® (Forest Stewardship Council®em empresas que optarem por se certificar nos dois sistemas.

O IMAFLORA considera o sistema FSC o mais robusto e de maior credibilidade no mundo. Frente à tendência de dupla certificação no setor de florestas plantadas no Brasil, o Instituto está buscando a acreditação no sistema CERFLOR para possibilitar auditorias conjuntas (FSC e CERFLOR), incrementando a eficiência nos processos de certificação e ampliando a consistência e o rigor técnico na aplicação dos critérios dos dois sistemas.

Para manter a qualidade e a credibilidade dos processos de certificação florestal realizados pelo IMAFLORA no Brasil, o Instituto realizará auditorias CERFLOR unicamente em combinação com o sistema FSC.

O processo de acreditação junto ao INMETRO encontra-se em fase de revisão documental e de competência de auditores. Auditorias testemunhas serão realizadas em novembro e o Instituto acredita que o processo deva se estender até o final deste ano ou início de 2015.

Para maiores informações, entrar em contato com Leonardo Sobral (leonardo@imaflora.org), Gerente de Certificação Florestal do IMAFLORA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário