sábado, 7 de março de 2015

Especial Dia Internacional da Mulher: Maria Zulmira de Souza entrevista Célia Cruz, Presidente do Conselho Diretor do Imaflora.

Confira aqui o gostoso bate papo entre as conselheiras Maria Zulmira de Souza e Célia Cruz, nomeada recentemente Presidente do Conselho Diretor do Imaflora.



Célia também é Diretora Executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). Com mestrado em Economia pela EAESP/FGV ela já foi diretora da Ashoka Canadá de 2009 a 2011, diretora-gerente da Ashoka Global Fellowship por um ano e meio e diretora da Ashoka Brasil e Paraguai por cinco anos. Célia trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), onde coordenou o Programa Doar de desenvolvimento comunitário por dois anos, com a visão de implementar fundações comunitárias em cidades brasileiras.

Além de presidir o conselho do Imaflora, Célia serviu em diferentes conselhos de organizações da sociedade civil, incluindo Roots of Empathy (Canadá), Associação Rodrigo Mendes, Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Centro de Voluntariado de São Paulo, AIESEC Brasil, Comitê de Engajamento Social do Instituto Akatu e SIFE/George Brown College (Canadá). Saiba mais sobre ela em www.ice.org.br.

Maria Zulmira de Souza é pioneira e referência em comunicação e sustentabilidade. Em 1992,  idealizou o Repórter Eco – programa referência na área e veiculado até hoje pela TV Cultura de São Paulo. Atuou também em outros projetos da emissora como Balanço Social, a série microMACRO, o Ilha Rá-Tim-Bum, entre outros. 


Faz parte do conselho do IMAFLORA e do Planeta Sustentável (www.planetasustentavel.com.br). E é fellow do programa Lead International (www.lead.org). Saiba mais em www.planetariasol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe