segunda-feira, 2 de março de 2015

Sociedade civil apresenta programa de segurança nas áreas rurais de Piracicaba

Mapeamento atualizado das estradas vai facilitar chegada da polícia às localidades de difícil acesso

O Conselho de Desenvolvimento Rural de Piracicaba (Comder) convida para a entrevista coletiva, na qual será apresentado o SEG Rural, programa de segurança, que traz o mapeamento atualizado da malha rodoviária rural nos GPSs da Polícia Militar e Guarda Civil, com o objetivo de agilizar o atendimento de ocorrências na área rural do município.

O projeto foi uma demanda tanto da comunidade rural, quanto dos órgãos de segurança, em função do aumento de invasões, furtos e roubos e da dificuldade das polícias em atender as ocorrências nos perímetros mais distantes.

O SEG Rural foi desenvolvido com a participação da Polícia Militar e Guarda Civil e apoio do IMAFLORA, da TrackSource, que forneceu o programa para o mapeamento, além do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Piracicaba e Saltinho, Coplacana, Câmara dos Vereadores e Prefeitura.

Cadastramento dos produtores - Para o sucesso do projeto, é necessário que os produtores façam o cadastramento de suas casas, nas estradas mapeadas, para que sejam localizadas o quanto antes pela polícia, quando acionada.

Os folhetos com as instruções e a ficha com os dados necessários serão distribuídos em locais estratégicos e, quando possível, de porta em porta, para que a informação chegue aos distritos mais distantes e, portanto, mais prejudicados pelas dificuldades de acesso.

Os produtores poderão obter mais informações no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Piracicaba e Saltinho, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.


Serviço

Data: 9 de março de 2015
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Endereço: Rua Dr. Paulo de Moraes, 2113 – Piracicaba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário