segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cresce a presença de produtos certificados no mercado doméstico




A participação do selo Rainforest Alliance Certified™ (RAC) cresceu significativamente no varejo brasileiro, impulsionada sobretudo, pela ampliação da oferta do café.

A iniciativa do Mc Café de só servir a bebida com a certificação da RAC em todas as suas lojas, contribuiu muito para a visibilidade do selo aos olhos do consumidor final. A intenção da multinacional é estender essa política a todos os restaurantes da rede Mc Donald’s.

O Café Três Corações também desenvolveu uma linha em capsulas, a Três, que usa a matéria- prima certificada. E outras 10 novas marcas de café do segmento gourmet, chegaram ao mercado com o selo Rainforest Alliance Certified™. 

A carne certificada produzida pelas Fazendas São Marcelo chegou a novas lojas da Rede Carrefour e a linha de chocolate Milken, produzido pela Harald, feita com o cacau certificado, já pode ser encontrado em pequenos supermercados. Boa notícia para o consumidor que passou a ter mais alternativas para exercer suas opções de compra. Veja mais sobre o tema em “IMAFLORA influencia sustentabilidade nos Jogos Olímpicos”.

Para conferir essa e outras matérias do nosso relatório anual 2014, acesse: http://www.imaflora.org/downloads/biblioteca/559d27c30b2a3_relatrio_2015_aprovado.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário