terça-feira, 28 de julho de 2015

Seminário debate agroecologia e comércio diferenciado



Amazônia/BNDES, Fundação Moore e PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

A programação do evento contou com debates sobre agroecologia e mercado ético de produtos florestais, além de momentos de troca de experiência entre os agricultores e extrativistas das três regiões.

No encerramento, houve o lançamento do vídeo sobre as experiências comerciais nas Reservas Extrativistas da Terra do Meio, com a apresentação dos próprios extrativistas, que são os protagonistas dessa história.

Os desafios e perspectivas da consolidação da Agroecologia na Amazônia e da reformulação as bases comerciais de produtos florestais foram o mote do seminário Diálogos sobre Agroecologia e Mercado Ético na Amazônia, realizado em dezembro no município de Alter do Chão (PA).

O evento reuniu empresas, comunidades, especialistas, governos e parceiros do projeto Florestas de Valor, iniciativa do Imaflora, que tem como objetivo conservar a Floresta Amazônica por meio do fortalecimento das cadeias de valor de produtos não madeireiros e a promoção da agroecologia.

O Florestas de Valor é desenvolvido em três regiões do Estado do Pará: Calha Norte do Rio Amazonas, Terra do Meio e São Félix do Xingu. Em cada uma das regi- ões, a iniciativa ajuda a estabelecer caminhos para uma nova economia, que tem o seu maior valor na floresta em pé e nas riquezas sociais e ambientais destes territórios. Para realizar suas ações o projeto conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e financiamento do Fundo Vale, Fundo

Clique aqui para conferir essa e outras matérias do nosso 2° boletim do Florestas de Valor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário