quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SELO ORIGENS BRASIL




O Imaflora prepara para 2016 o lançamento do Selo Origens Brasil®, que visa valorizar cadeias de produtos da sociobiodiversidade e dar transparência à cadeia produtiva, permitindo ao consumidor o rastreamento de toda história do produto e do produtor. 

O Origens Brasil® é um sistema de garantia que assegura a rastreabilidade da produção e relações comerciais mais éticas, por meio de uma plataforma tecnológica de gestão da informação, que permite controle interativo das informações das cadeias produtivas do território (produção, comercialização e indicadores de impacto).

O Origens Brasil® disponibilizará para cada perfil de usuário (comunidades, empresas e instituições de apoio) um painel de gestão (dashboard) que permitirá o acesso às informações consolidadas do produto, produtor, território de origem e suas cadeias produtivas. Os dados poderão ser visualizados em mapas georreferenciados, auxiliando a gestão dos negócios e dos riscos associados à cadeia. 

As empresas e comunidades que aderirem à iniciativa terão um mecanismo, por meio do uso da logomarca que é o próprio código QR, que permite informar ao consumidor a história por trás de cada produto, associando-os às populações que vivem nas regiões, bem como sua contribuição para os territórios (abrangidos) do Origens Brasil®.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário