segunda-feira, 7 de março de 2016

Imaflora participa da Assembleia Geral do TFA 2020 em Jacarta, Indonésia



O Tropical Forest Alliance (TFA 2020) é uma parceria global entre empresas, governos e sociedade civil, sediada no Fórum Econômico Mundial, que articula esforços para eliminar o desmatamento de florestas tropicais associado às cadeias produtivas da soja, carne, dendê e celulose e papel. O Imaflora é um dos membros do TFA e participa do seu Comitê Orientador, que é a instância mais alta na governança da iniciativa.

Entre os dias 10 e 13 de março será realizada a primeira Assembleia Geral do TFA 2020, que agregará mais de 100 instituições de todo mundo. Durante estes dias, haverão discussões sobre métodos de monitoramento dos compromissos pelo desmatamento zero, a importância da transparência nas cadeias produtivas e a importância do engajamento do setor financeiro na busca por solução para reduzir a perda de florestas tropicais.

Serão também apresentadas as estratégias regionais, sendo três as regiões prioritárias para o TFA 2020 no mundo: Brasil, Bacia do Congo e Indonésia. O Imaflora tem participado ativamente das discussões para a elaboração da estratégia para o Brasil, e irá apresentar o resultado deste trabalho durante a Assembleia. Além disso, o Imaflora participará de um painel sobre mecanismos privados para a redução do desmatamento, apresentando as lições aprendidas pelo Instituto no Brasil, em especial com os sistemas de certificação florestal e agrícola. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário