sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Observatório Cidadão de Piracicaba lança projeto sobre mobilidade urbana, no próximo dia 23

A mobilidade urbana vai ser o tema do próximo “Ocupe o Largo”, no dia 23 de setembro, das 17h às 20h, no Largo dos Pescadores. O evento contará com debates e apresentações culturais e o Observatório Cidadão de Piracicaba, aproveitará a oportunidade para lançar o projeto que ocorrerá em outras 10 cidades brasileiras – como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e João Pessoa – durante a Semana Nacional de Mobilidade Urbana.

O objetivo do programa é discutir políticas de deslocamentos dentro da cidade, que atendam a população com mobilidade reduzida, que privilegiem o transporte coletivo, que sejam mais saudáveis para os usuários e para o meio ambiente e que sejam construídas com a participação dos interessados e com  transparência. 

O programa prevê três linhas de ações: 1) a capacitação da sociedade civil para a compreensão das políticas de mobilidade, do orçamento, com cursos a distância conectados as outras 10 cidades e oficinas presenciais ; 2) geração de pesquisas e análises de indicadores sobre mobilidade, monitoramento das políticas locais e 3) incidência nas políticas de mobilidade dos municípios.

Cada uma das 10 cidades, terá um grupo de entidades para conduzir as propostas. Em Piracicaba serão o Observatório Cidadão de Piracicaba, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, as Promotoras Legais e Populares, a Associação de Moradores do Distrito de Tupi e o Observatório Social de Piracicaba ( iniciativa ligada ao Observatório Social do Brasil).

O coordenador de políticas púbicas do Imaflora e membro do Observatório Cidadão, Renato Morgado, pode ser contatado diretamente para entrevistas pelo celular 19. 98374.0033.

Sobre o Observatório Cidadão de Piracicaba

O Observatório Cidadão é uma iniciativa conjunta da OAB-8ª Subseção de Piracicaba, Pira21, Florespi, Imaflora, Casvi, Pasca e UNESP. O Observatório tem como objetivo instrumentalizar a sociedade para melhor compreensão e participação nos processos decisórios locais e contribuir com o monitoramento, avaliação e aprimoramento das políticas públicas do município. Saiba mais em: www.observatoriopiracicaba.org.br.

Sobre o Imaflora

O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo. Saiba mais em www.imaflora.org.

Informações para a imprensa
Fátima Nunes – MTb 13.100
(11) 3815.8162
fatima@imaflora.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário