quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Curso gratuito estimula a participação nas questões socioambientais de Piracicaba e região

Iniciou no último sábado, dia 2 de outubro, o curso “Participação Social em Políticas Ambientais”, organizado pelo Imaflora em parceria com o Laboratório de Educação e Política Ambiental da ESALQ/USP, coordenado pelo professor Marcos Sorrentino.

O curso foi planejado como um espaço de troca de experiências e conhecimentos sobre diversos temas e buscará potencializar aos participantes para uma intervenção mais ativa da nas políticas ambientais (principalmente as de âmbito local e regional).

Dentre os 40 participantes do curso estão: membros de associações de bairro, conselhos municipais de meio ambiente e desenvolvimento rural, associações estudantis, organizações ambientalistas e indivíduos de diversas formações e inserções profissionais não vinculados a grupos e instituições, mas interessados na temática.

Este curso compreende 6 encontros presenciais que abordarão temas como: democracia representativa e participativa, estrutura e papel do estado, conselhos de meio ambiente, negociação de conflitos, associativismo e mobilização social, gestão ambiental do município e papel dos órgãos ambientais.

Além disso, estão programadas atividades á distância relacionadas a leituras, participação em fórum virtual, construção de um diagnóstico sobre uma política ambiental e elaboração de um projeto de intervenção na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário