quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Imaflora organiza terceira edição da prova de cafés com certificação socioambiental

Evento será em Lavras e terá a presença de degustadores credenciados pela 
Associação Norte Americana de Cafés Especiais.  


O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - Imaflora – promove nos dias 21 e 22 de outubro, a Terceira Prova Imaflora de Café Certificado, que acontecerá na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais.

Podem participar os produtores que conquistaram a certificação Rainforest Alliance Certified, da Rede de Agricultura Sustentável. Já foram enviadas 7 amostras de grãos especiais.

Nessa edição, o evento será coordenado pelo professor Flávio Borém, especializado em pós colheita do café e contará com a participação de 8 degustadores credenciados pela Associação Norte Americana de Cafés Especiais.

O objetivo da prova é divulgar o conceito de certificação socioambiental. O selo Rainforest Alliance Certified, é concedido pelo Imaflora, após um rigoroso processo de auditoria, que garante a origem do café, sua rastreabilidade da fazenda até a xícara e assegura que para produzi-lo a fazenda obedeceu  normas que propiciam a conservação do meio ambiente e biodiversidade, além de assegurar boas condições de trabalho, saúde e segurança à mão de obra empregada. Atualmente são mais de 200 fazendas que possuem a certificação, sejam para café, e para outros produtos, como chá, frutas e cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário