sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estudo sobre segurança alimentar, hídrica e energética do Brasil com Investimento Proativo em Capital Natural [Pense Pinc]

A segurança alimentar, hídrica e energética do Brasil com Investimento Proativo em Capital Natural

Uma discussão de alto nível sobre o futuro energético, alimentar, hídrico e florestal do Brasil com notáveis oradores do Governo, agroindústria e finanças.

Brasil não é apenas uma superpotência em biodiversidade graças aos habitats típicos, como o Cerrado, a Mata Atlântica e a Amazônia, mas também porque está rapidamente se tornando uma superpotência econômica, impulsionado pela exportação de commodities produzidas a partir de seu capital natural. Como pode a economia do Brasil continuar a crescer, mantendo o capital natural sobre o qual o crescimento depende? Pense PINC pode ser resposta para essa pergunta e será o objeto da discussão deste evento que acontece Pavilhão do Reino Unido, Parque dos Atletas, Rio+20, dia 19 de junho, das 11h00–13h00

O estudo Pense Pinc é de autoria da ONG inglesa Global Canopy e o Imaflora foi um dos colaboradores do estudo, tendo Luís Fernando como co-autor do relatório. Seu lançamento será feito no dia 19 de junho, em um seminário de alto nível, que ocorrerá no Pavilhão do Reino Unido.

Para conhecer o estudo clique aqui.

Agenda do evento:

Abertura – Andrew Mitchell (GCP)  
  1. Apresentação do Relatório PENSE PINC:  
    • Riscos ao Capital Natural & Políticas e Mecanismos Financeiros para Investimento no Capital Natural: Luis Meneses (GCP) 
    • Custos do investimento no Capital Natural: Bernardo Strassburg (ISS) 
  2. Painel de apresentação e discussão: 
  3. Assegurando água, alimentos e energia através do investimento no Capital Natural:  
    • Moderador Roberto Smeraldi (Amigos da Terra) 
    • Agronegócio: Como o Brasil pode produzir mais alimentos em menor área de terra? Assuero Veronez (CNA)
    • Investidor: Como dar escala ao financiamento para investimento em capital natural através do envolvimento de investidores privados? Plinio Ribeiro (Biofilica)
    • Governo: Como dar escala ao financiamento para investimento no Capital Natural e melhorar os mecanismos de distribuição e repasse financeiro? Aloísio Melo (Ministério da Fazenda) 
    • Debate
  4. Perguntas e respostas 
  5. Encerramento – Embaixada Britânica no Brasil
  6. Café e Sucos

Nenhum comentário:

Postar um comentário