quarta-feira, 13 de junho de 2012

Frigorífico no Brasil será o primeiro no mundo a comercializar carnes com o selo Rainforest Alliance CertifiedTM

A unidade de Tangará da Serra, Mato Grosso, do Grupo Marfrig, é o primeiro frigorífico no mundo a conquistar a certificação pela norma de Cadeia de Custódia da Rede de Agricultura Sustentável/Rainforest Alliance. O certificado foi entregue durante solenidade na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – FEICORTE, no último dia 11 de junho.

A partir deste mês, essa unidade está autorizada a produzir e comercializar produtos com o selo Rainforest Alliance Certified™, que atesta 136 critérios socioambientais distintos em fazendas de pecuária, que vão desde a redução da emissão de gases do efeito estufa, à implementação de práticas de bem-estar animal e condições sociais para os funcionários e suas famílias.

Com essa certificação temos a primeira indústria do setor de proteína animal a ligar a produção no campo com o consumidor final, com a rastreabilidade garantida de forma independente. Além da carne, todos os outros produtos do gado também são rastreados e podem utilizar o selo Rainforest Alliance Certified™. O uso do selo se aplica apenas a produtos que venham de fazendas que também sejam certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável/Rainforest Alliance.

Para Maurício Voivodic, Secretário Executivo do Imaflora, a conquista do Marfrig representa um sinal positivo do setor na busca pela sustentabilidade. Esta certificação deverá estimular outros elos da cadeia para que um maior volume de produtos certificados possa chegar ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário