terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eleitor pode consultar site para conhecer as propostas de candidatos para a sustentabilidade de Piracicaba



Já está no ar o site www.eleicoespiracicaba2012.org.br, uma iniciativa do Projeto Piracicaba Sustentável do Imaflora, ONG voltada às questões socioambientais e da organização da sociedade civil de interesse público Pira 21.

Lá estão organizadas de forma simples, as propostas de cada candidato, enviadas por eles próprios. As propostas estão organizadas de acordo com os 12 eixos do programa Cidades Sustentáveis, lançado em Piracicaba no último dia 18 de maio, e existe um espaço onde cada candidato apresenta sua avaliação e compromisso com as propostas da Agenda 21, que teve sua elaboração coordenada pelo pelo Pira 21.

O objetivo é fornecer um instrumento a mais ao eleitor do município, para que avalie e compare as propostas de cada candidato, do ponto de vista da sustentabilidade do município.

Para Luís Fernando Iozzi Beitum, do Imaflora, “o Portal Eleições Piracicaba 2012 auxiliará a população de Piracicaba a conhecer os compromissos assumidos pelos prefeituráveis em relação à sustentabilidade e à Agenda 21 Local. Além disso, os cidadãos poderão utilizar as propostas contidas no site para acompanhar o que de fato será realizado pelo prefeito eleito. Auxiliar para um voto mais bem informado é o principal objetivo deste Portal.”

Marcelino Sacchi, Secretário Executivo da Oscip Pira 21, enfatiza que “o objetivo da OSCIP Pira 21 é informar aos eleitores, as propostas de governo de cada candidato ao Poder Executivo de Piracicaba , embasada na Agenda 21 Local e no Programa Cidades Sustentáveis para ajudá-los a fazerem uma escolha consciente do candidato que tenha compromissos claros e objetivos para propiciar um futuro melhor para esta e para as futuras gerações.”

Os 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis
Governança
Bens naturais comuns
Equidade, justiça social e cultura de paz
Gestão local para a sustentabilidade
Planejamento e desenho urbano
Cultura para a sustentabilidade
Educação para a sustentabilidade e qualidade de vida
Economia local dinâmica, criativa e sustentável
Consumo responsável e opções de estilo de vida
Melhor mobilidade e menos tráfego
Ação local para a saúde
Do local para o global

Principais pontos da Agenda 21 para o município
Ação Social
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário