terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FSC® cria nova página eletrônica sobre Serviços dos Ecossistemas

O Forest Stewardship Council (FSC) acaba de anunciar a criação de uma página eletrônica (http://forces.fsc.org) dedicada exclusivamente à Certificação de Serviços dos Ecossistemas (ForCES). 

O objetivo dessa iniciativa é atender as demandas dos envolvidos em projetos dessa natureza e proporcionar um canal de comunicação com o público.  Nesse site existe um mapa descrevendo o escopo geográfico de cada projeto e fornecendo detalhes a respeito de quais serviços ambientais estão sendo explorados em cada local de teste. 

O projeto ForCES, iniciado em 2011 e com prazo de quatro anos, vai fornecer novos parâmetros à organização para tornar o FSC o líder mundial na certificação de serviços dos ecossistemas. 

Desde sua criação em 1993, o principal foco do FSC tem sido a certificação do manejo de todos os tipos de florestas nos cinco continentes.  De acordo com o último levantamento, realizado em 04/02/2013, os números do FSC são os seguintes: 173.926 milhões de hectares certificados, com 1.178 certificados conjuntos de manejo florestal e cadeia de custódia e 24.924 certificados de cadeia de custódia apenas. 

Fonte: Adaptado de matéria publicada no boletim eletrônico FSC Newsletter de 22/02/2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário