terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

IMAFLORA e Associação 4C intensificam parceria



O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA), referência em certificação e boas práticas na cadeia do café no Brasil, e a Associação 4C, plataforma global para cafés sustentáveis, iniciaram uma parceria para somar esforços e expandir a sustentabilidade na cafeicultura brasileira.

Por meio de um termo de colaboração, IMAFLORA e a Associação 4C unem forças para criar sinergias e otimizar a utilização de recursos a fim de apoiar a produção sustentável de café no Brasil. Como parte do acordo, o IMAFLORA irá hospedar a nova gerente nacional da Associação 4C em sua sede em Piracicaba (SP), construída a partir de princípios de construção sustentável. Desse modo, a gerente poderá usar a infraestrutura do Instituto para facilitar o contato com os membros brasileiros da Associação e para estimular a associação de novos membros.

“A Associação 4C vê a colaboração com o Imaflora como uma parceria única e inovadora que possibilitará a soma de esforços com outros padrões e o uso eficiente de recursos escassos para beneficiar nossos membros no Brasil”, afirma Melanie Rutten-Sülz, Diretora Executiva da 4C.

Outro ponto dessa colaboração é o apoio à melhoria continua em direção à sustentabilidade, unindo forças das duas organizações para construir condições favoráveis para que produtores e seus parceiros de negócios possam avançar no cumprimento das exigências da 4C e caminhar em direção à certificação da Rede de Agricultura Sustentável (Rainforest Alliance CertifiedTM).

“Nós acreditamos no potencial da Associação 4C como ponto de partida para promover práticas sustentáveis na cafeicultura através dos seus padrões e sistema de verificação. Esta parceira é um passo importante para trazer mais produtores para o início da linha da sustentabilidade e prepará-los para cumprir os padrões da Rede de Agricultura Sustentável e atingir a certificação Rainforest Alliance CertifiedTM.” reforça Mauricio Voivodic, Secretário Executivo do Imaflora.

Para a versão, em inglês, acesse: IMAFLORA and the 4C Association Intensify Collaboration

Sobre a Associação 4C:
A Associação 4C é uma plataforma que reúne interessados na cafeicultura para tratar de sustentabilidade. Até o momento, mais de 295 membros aderiram ao 4C, incluindo organizações de produtores, traders (importadores e exportadores), indústria (torrefadores e varejistas), e organizações da sociedade civil (ONGs e formadores de opinião). Para mais informações sobre a Associação 4C, acesse: www.4ccoffeeassociation.org

Informações para a imprensa, por favor, contate Verónica Pérez, Coordenadora de comunicação do 4C: +49 151 64940366, veronica.perez@4c-offeeassociation.org.

Sobre o Imaflora:
Imaflora é uma organização não governamental brasileira criada em 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Como membro fundador da Rede de Agricultura Sustentável (RAS), o Imaflora tem sido protagonista na promoção de práticas sustentáveis na agricultura e em sua cadeia produtiva. Imaflora tem atuado na cafeicultura brasileira nos últimos 10 anos, conduzindo mais de 500 produtores para práticas sustentáveis. Para mais informações sobre o Imaflora acesse: www.imaflora.org.

Informações para a imprensa, por favor, contate Fátima Nunes – Mtb 13.100, +55 11.3037.7034 - +55 11 98274 5553, fatima@imaflora.org.



Nenhum comentário:

Postar um comentário