terça-feira, 13 de maio de 2014

IMAFLORA divulga boas práticas socioambientais na Expoforest, feira que reúne setor florestal



Profissionais do Instituto estarão à disposição dos visitantes da Exporest para conversar sobre os ganhos de gestão e socioambientais da certificação FSC e outros serviços dirigidos ao setor

O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – estará com um estande na terceira edição da Expoforest – Feira Florestal Brasileira, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. 

O evento é direcionado à promoção de negócios e à mostra de novas tecnologias para a produção de eucalipto, reunindo um grande número de empresas e representantes da base florestal, que dialogam, ou podem vir a dialogar com o IMAFLORA.

“É uma feira que mobiliza muito o setor e retrata bem sua pujança. Estaremos lá para interagir com os visitantes e expositores, apresentando nossos serviços, com destaque para a certificação FSC®, treinamento e capacitação socioambiental e verificações de carbono e legalidade”, diz Ricardo Camargo, coordenador de certificação florestal do IMAFLORA. 

Certificação Florestal - O IMAFLORA conduz processos de certificação FSC® (Forest Stewardship Council em português, Conselho de Manejo Florestal) desde 1997, que tem o objetivo de estimular, promover aprimoramentos e reconhecer a adoção de boas práticas nos empreendimentos florestais.

A certificação FSC® aplica-se ao manejo florestal feito por comunidades, por empresas florestais, indústrias de papel e celulose, embalagem, moveleira, gráfica, marcenaria, entre outras. Tem por objetivo conservar os recursos naturais, promover relações dignas e justas para os trabalhadores, e boas relações com a comunidade na qual o empreendimento está inserido, baseado nos Princípios e Critérios do FSC®, que podem ser conhecidos aqui

O IMAFLORA é o organismo com maior participação no mercado, respondendo por 50% de toda a área de plantações florestais certificadas FSC®, o que significa 2,3 milhões de hectares certificados pelo Instituto. 

Informações de serviço: A Expoforest estará aberta ao público das 9h às 17h, nos dias 20, 21 e22 de maio. O estande do IMAFLORA ficará nos pavilhões de exposição estática da feira, que acontece na Rua Vereador Antônio Xavir (acesso pela Rodovia Municipal V Gov. Almino Monteiro Álvares Afonso), Mogi Guaçu – detalhes do percurso aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário