sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IMAFLORA apresenta emissões por estados e por segmentos da agropecuária em seminário do Observatório do Clima



O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola participa, no próximo dia 19, das 8h30 às 17h00, do Seminário Emissões Brasileiras de Gases de Efeito Estufa, promovido pelo Observatório do Clima, no auditório da FGV Berrini, na Avenida das Nações Unidas 12.495 (anexo1).

Na ocasião, a engenheira agrônoma Marina Piatto apresentará o cálculo das estimativas de emissões para o setor agropecuário, que, pela primeira vez, trará a distribuição por estados, com base na série histórica de 1970 a 2013. 

O trabalho teve a consultoria do pesquisador Ciniro Costa Júnior e é baseado no Terceiro Inventário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa, elaborado pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.  O Seminário apresentará ainda os dados de emissões de gases de efeito estufa do Brasil para os setores de energia, mudanças de uso da terra, resíduos e processos industriais. 

A programação detalhada está aqui e as inscrições podem feitas por meio desse mesmo link.

O Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG) é uma iniciativa do Observatório do Clima, que tem o compromisso de atualizar e divulgar, anualmente, as estimativas de GEE, bem como de analisar o impacto das políticas públicas nas emissões nacionais. As estimativas são feitas com base nas diretrizes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e nos Inventário Nacionais. O contexto em que foi criado e seu objetivo pode ser conhecido aqui.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário