terça-feira, 7 de julho de 2015

O FSC® no Estadão de domingo

"O selo que abre negócios"

















No último domingo, o Estado de S. Paulo publicou uma matéria sobre certificação FSC® para pequenos produtores.

No caderno "Oportunidades", a reportagem de capa foi sobre pequenas empresas moveleiras e gráficas que se certificaram para atender o Comitê Olímpico Internacional para os jogos do Rio 2016, e veem na certificação outras OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO, como instituições públicas e exportação.

A certificação de pequenos produtores e comunitários segue o padrão de Manejo Florestal em Pequena Escala e de Baixa Intensidade (SLIMF), lançado em 2013, para plantações florestais, pequenos produtores de florestas nativas e comunitários.

Existem fundos que apoiam a certificação deste tipo de produtor, o Sebrae Nacional com o programa Sebrae no Pódio, mencionado na matéria e o Fundo para Pequenos Produtores e Comunitários, do FSC Internacional. As organizações que receberão fundo em 2015 já foram selecionadas. Saiba mais aqui.

Qualquer que seja o tamanho da organização, os benefícios da certificação são para todos.

Os interessados em entender os procedimentos simplificados de auditoria SLIMF podem fazer o download da cartilha, através do link: http://www.imaflora.org/downloads/biblioteca/504f5446ec2ca_imaflora_cartilha_slimf_18_02_09.pdf  

Fonte: FSC Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário