quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Seminário discute mercado e apresenta estudo sobre os benefícios econômicos da certificação Rainforest Alliance CertifiedTM, na Semana Internacional do Café

O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola promove o seminário “Certificação Rainforest Alliance CertifiedTM: tendências e atualizações”, na Semana Internacional do Café, que ocorrerá no Centro de Feiras Expominas, de 24 a 26 de setembro, em Belo Horizonte.

O seminário abordará aspectos do mercado para o café com a certificação Rainforest Alliance CertifiedTM que, em 2014, exportou 20% mais do que o anterior e irá apresentar resultados do estudo sobre a viabilidade econômica da certificação de café realizada em conjunto com a ESALQ e com produtores ligados ao SEBRAE EDUCAMPO.

Edson Guerreiro, agrônomo da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé irá discutir com os presentes o desafio de fazer a gestão e organização da certificação em grupo.    

O seminário será no dia 24, das 10h00 às 13h00, na sala 6 (Inteligência de mercado) e o acesso ao seminário é gratuito.  As inscrições podem ser feitas  aqui. A programação será a seguinte:

10h - 10h50 – “IMAFLORA e o mercado de café certificado RAS”
Eduardo Trevisan Gonçalves – IMAFLORA

11h – 11h50 – “Experiência da certificação na modalidade grupos”
Edson Guerrero – Cooxupé

12h-12h50 – “Desempenho econômico de fazendas certificadas”
Dienice Ana Bini – IMAFLORA

12h40 -13h00 – “Nova norma da Rede de Agricultura Sustentável”
Edson Teramoto – IMAFLORA

No mesmo dia, das 15h30 às 17h30, na sala de Cupping 1, haverá uma degustação dos melhores lotes de cafés da VII Prova de Café Certificados IMAFLORA- Rainforest Alliance Certified™. Para isso, é necessário inscrição por meio do café@imaflora.org. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário