quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Carta enviada à Presidente Dilma solicita reunião do FBMC para apresentar a INDC do Brasil antes de comunicá-la no exterior

Foi protocolada junto à Presidência da República uma carta à Presidente Dilma, cc Ministros Aloizio Mercadante e Izabella Teixeira, e Embaixador José António Marcondes Carvalho, solicitando que antes de apresentar a proposta de compromissos do Brasil (INDC) para o novo acordo de clima “lá fora”, em Nova York na próxima semana, ou junto à própria UNFCCC, que isso seja feito antes para a sociedade brasileira em reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, nos próximos dias.

Ao que tudo indica, a Presidente Dilma deverá levar a INDC brasileira na bagagem para Nova York para seu discurso de abertura na sessão de debates gerais da 70a. Assembleia Geral das Nações Unidas, sem tê-la apresentado ao país. Idealmente, teríamos um processo de diálogo e mesmo consulta à sociedade sobre a proposta brasileira. Como o prazo da UNFCCC (1o de Outubro) torna isso impossível, foi solicitado que a Presidente Dilma convoque o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas para apresentar a INDC e seus pressupostos à sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe