terça-feira, 5 de julho de 2016

Imaflora oferece auditorias RAS/Rainforest Alliance em conjunto com UTZ



Em meados de Abril de 2016, o IMAFLORA, fundador e pioneiro no Brasil do Sistema da Rede de Agricultura Sustentável (RAS), selo Rainforest Alliance Certified, obteve a acreditação para atuar como certificador para o sistema de certificação UTZ. Desde então, a organização passou a oferecer para os empreendimentos certificados pelo Imaflora a possibilidade de realizar auditorias UTZ em conjunto com as auditorias da RAS/Rainforest Alliance.

Acreditamos que as Normas do Sistema de Certificação RAS/Rainforest Alliance contribuem para a sustentabilidade da agropecuária, apoiando o produtor na melhoria contínua da gestão da propriedade, aumento da eficiência e produtividade, cumprimento da legislação ambiental e trabalhista, conservação dos recursos naturais e na garantia de direitos e bem estar aos trabalhadores rurais. O protocolo da UTZ também pode contribuir para melhorias e benefícios para o produtor e o seu negócio. 

Esperamos que a combinação da certificação RAS/Rainforest Alliance e UTZ em único processo facilite a gestão dos certificados, auditorias e a otimização de custos; oferecendo possibilidades para a diferenciação e fortalecimento do produtor rural.

Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa equipe através do telefone (19) 3429 0800 ou do e-mail pca@imaflora.org
Informações sobre o Imaflora acesse: www.imaflora.org
Informações sobre a RAS acesse: www.san.ag
Informações sobre a UTZ acesse: www.utz.org

Atenciosamente,

Luis Fernando Guedes Pinto

Missão Imaflora: “Incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e a geração de benefícios sociais”



Nenhum comentário:

Postar um comentário