terça-feira, 2 de agosto de 2016

O guia do uso da marca RAC mudou

A Rainforest Alliance lançou uma versão atualizada do seu Guia para o uso de suas marcas, o qual inclui as mudanças a seguir. Há apenas pequenas mudanças relacionadas aos produtos agrícolas. 

Abaixo está o comunicado da Rainforest Alliance traduzido pelo Imaflora.

As principais mudanças na versão 2016 incluem:

• Política de Escassez de Abastecimento – em adição a esta política no item 6.13, detalhando o que fazer se você se encontrar sem oferta suficiente de matéria-prima ou ingredientes certificados para os seus produtos com o selo Rainforest Alliance Certified ™.

• Mensagens – Atualização das declarações de mensagens na página 23, para fazer a nossa orientação mais precisa para você. Por favor, revise as declarações nas suas embalagem, páginas web e materiais de marketing e atualize-os com as mensagens revistas assim que possível.

• Ingredientes sintéticos – trata do tema de ingredientes sintéticos - como baunilha ou borracha sintética - no cálculo do percentual de conteúdo certificado (e sim, eles contam).

• Opção A – Atualização da Opção A para os produtos com vários ingredientes para simplificar os nossos requisitos de rotulagem para aqueles que podem atingir o limite de certificação 90-100% para todo o produto.

• Opção C - Formalmente acrescentando o suco de laranja como um produto que é elegível para a Opção C, de mistura ou “Blending” controlada.

• Rastreabilidade - esclarecimento dos requisitos de rastreabilidade e o que procuramos nos documentos de faturas para outras culturas além do café, cacau e chá culturas.

• Cadeia de Custódia - Adicionando o link para a Avaliação de Risco de Cadeia de Custódia (CRA) on-line em http://apps.san.ag/cra/aq.php para tornar mais fácil iniciar o processo de cadeia de custódia.

Acesse o novo Guia em Inglês. A Rainforest Alliance está trabalhando para ao longo dos próximos meses traduzir as orientações em alguns outros idiomas, incluindo Alemão, Japonês, Português e Espanhol.

Guia Combinada RA Marcas

As marcas registradas Diretrizes Formação

A Rainforest Alliance também preparou vídeos em inglês e espanhol para explicar as mudanças, que podem ser vistos em:


Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Bethany Koch em bkoch@ra.org

Atenciosamente,

Luís Fernando Guedes Pinto

Imaflora



Nenhum comentário:

Postar um comentário