quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Abertas inscrições para o primeiro Encontro Brasileiro sobre Governo Aberto

Organizações da sociedade civil, como o, Artigo 19, Imaflora e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br – NIC BR; da academia, como o  Co:lab/ USP e mais o Ministério da Transparência e a Prefeitura de São Paulo, promovem, no dia 29 de novembro, o ”1º Encontro Nacional sobre Governo Aberto”, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000).

O objetivo do encontro é integrar órgãos públicos, organizações não governamentais, pesquisadores, universidades, movimentos sociais, cidadãos e setor privado, para debater os avanços e os desafios do tema Governo Aberto.

O conceito de Governo Aberto pressupõe a prática da transparência, da prestação de contas, da participação cidadã e do uso de tecnologia da informação e da comunicação e ganhou força a partir da fundação do Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership), em 2011.

Iniciativas locais, regionais e nacionais de governo aberto, bem como ações do Brasil junto à Open Government Partnership, serão apresentadas e debatidas durante esse Primeiro Encontro Nacional, que acontece em São Paulo.

As inscrições são gratuitas.

Os interessados em apresentar trabalhos, oficinas ou proposta de mesa, podem fazê-lo por meio do site, até  o dia 10 de novembro.

O evento conta com os apoios do INESC e da Open Knowledge Brasil.

As informações para a imprensa podem ser obtidas com 19 34290800



Nenhum comentário:

Postar um comentário