sexta-feira, 12 de maio de 2017

Agricultura familiar alimenta crianças das escolas de Oriximiná/PA

Quilombolas e indígenas de Oriximiná firmam contrato com a Prefeitura para fornecimento de alimentos da agricultura familiar para a alimentação das escolas do município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Com isso, as organizações Quilombolas de Oriximiná, garantem pelo segundo ano, o acesso de agricultores quilombolas ao PNAE, com apoio do Imaflora e Kirwane. Parte desse grupo de Quilombolas, também recebe apoio da Comissão Pró Índio – CPI-SP.

Neste ano, 29 agricultores, entre os quais 16 são mulheres, vão vender alimentos produzidos nas suas roças para a alimentação das escolas das comunidades e da zona urbana de Oriximiná.

Junto com os Quilombolas, indígenas da etnia Wai Wai, povos da Terra Indígena Trombetas Mapuera, que pela primeira vez acessam a política pública, vão vender mais de 46 toneladas de alimentos, entre macaxeira, jerimum, banana, farinha de tapioca e farinha de mandioca. Através desta ação, serão gerados durante o ano mais de R$ 260 mil em renda para as 36 famílias participantes do contrato.


A entrega dos alimentos do mês de maio terminou nesta semana e as crianças já estão aproveitando a nova alimentação!








Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo!
    O desafio é grande, mas temos que continuar produzindo sem desanimar!
    Nosso setor também contribui fortemente com a agricultura nacional, produzindo grama natural.
    Grama Esmeralda

    ResponderExcluir