quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Imaflora vence o prêmio Von Martius de Sustentabilidade

O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) foi vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2017, conferido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, na categoria tecnologia, com o programa Florestas de Valor.

Iniciado em 2011, as ações do  Florestas de Valor  reforçam o compromisso do Imaflora com a conservação florestal e a valorização das atividades das populações tradicionais em áreas protegidas e também do reconhecimento do papel que exercem como guardiãs desses territórios e a manutenção dos serviços ambientais essenciais à vida na Terra.

Atualmente, o programa atua junto às populações tradicionais, povos indígenas e agricultores familiares nas regiões do Xingu, Calha Norte, e São Félix do Xingu, no Pará. A nova etapa do trabalho, que começou no ano passado e terá a duração de três anos, foca na inserção dos produtos das populações tradicionais em cadeias produtivas e mercados que as valorizem.   

Os detalhes da iniciativa premiada podem ser conhecidos no site do Imaflora, em Floresta de Valor e Origens Brasil, financiadas pela Fundação Moore e Fundo Amazônia.


Entrega do certificado ao Roberto Palmieri, secretário executivo adjunto do Imaflora, por Luciano Coelho, da comissão julgadora e representante da FIESP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário