quarta-feira, 7 de março de 2018

Indígenas recebem certificado FSC® - Forest Stewardship Council® após auditoria conduzida pelo Imaflora




O povo indígena Paiter Suruí, de quatro diferentes aldeias da Terra Sete de Setembro, em Rondônia, recebeu, esta semana, a sua certificação FSC® - Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), após auditoria de certificação socioambiental realizada pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), por meio da Associação Metareilá, em cumprimento às normas FSC (Conselho de Manejo Florestal). O produto produzido e colhido por eles é a castanha brasileira.

Segundo a coordenadora de certificação do Imaflora, Junia Karst: “a certificação FSC é muito importante, porque mostra aos consumidores das castanhas dos Paiter Suruí que o produto foi manejado com boas práticas socioambientais. Além disso, valoriza a cultura indígena e a conservação e proteção das florestas onde vivem”, ressaltou.

O líder indígena, Almir Narayamoga Suruí, esteve presente em todas as etapas e processos de auditoria e certificação. “A Associação Metareilá vem atuando fortemente na valorização das florestas e essa certificação mostra que estamos avançando. Por meio dela, os Paiter Suruí desenvolveram mais consciência sobre as possibilidades de consumo responsável da floresta”, destacou.

Leia mais aqui.

FSC® - N001877


Nenhum comentário:

Postar um comentário