quinta-feira, 3 de maio de 2018

Calçada Cilada: estudantes avaliam as condições das calçadas perto da escola

Dando continuidade às  ações do programa “Calçada Cilada”, promovido pelo Observatório Cidadão de Piracicaba, os alunos da Escola Estadual Pedro de Mello, no Tupi, farão o mapeamento e fiscalização das calçadas na região da escola.

Essa atividade acontecerá no dia 4 de maio, das 8h às 10h20, e tem por objetivo encaminhar o mapeamento realizado aos entes públicos, ampliar a discussão sobre a qualidade das calçadas, o impacto na saúde, na segurança, na mobilidade do cidadão e lutar pelo cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão.

Com o aplicativo, todos participam

O cidadão que quiser contribuir para o mapeamento, apontando calçadas perigosas, em mau estado, pode baixar gratuitamente o aplicativo Colab, disponível em aparelhos  Android ou iOS, cadastrar-se e, ir para “fiscalize um problema”. Em seguida, selecionar a categoria “ pedestres e ciclistas” e escolher uma subcategoria, como, por exemplo, “calçada irregular”. Então, basta tirar e foto e descrever o problema, usando a #cilada.

Sobre o Observatório Cidadão de Piracicaba

O Observatório Cidadão é uma iniciativa conjunta da OAB-8ª Subseção de Piracicaba, Pira21, Florespi, Imaflora, Casvi, Pasca e UNESP e conta com o apoio da Caterpillar, do Fundo de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo e da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UNESP. O Observatório tem como objetivo instrumentalizar a sociedade para melhor compreensão e participação nos processos decisórios locais e contribuir com o monitoramento, avaliação e aprimoramento das políticas públicas do município. Saiba mais em: www.observatoriopiracicaba.org.br.

Sobre o Imaflora

O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo. O Imaflora atua no município por meio do projeto Piracicaba Sustentável. O Piracicaba Sustentável busca fortalecer e capacitar a sociedade, para que possa participar das políticas públicas locais. Saiba mais em www.imaflora.org.

Informações para a imprensa
Fátima Nunes – MTb 13.100
(11) 3815.8162 (11) 98274. 5553
fatima@imaflora.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário