terça-feira, 22 de maio de 2018

Imaflora discute como ampliar práticas sustentáveis no Congresso Global sobre Sistemas de Certificação


Laura Prada, a secretária executiva do Imaflora, será uma das palestrantes da mesa que tratará de “Sustentabilidade em escala: o papel das normas na abordagem da paisagem”, que ocorrerá nessa quarta-feira, durante a Conferência Global sobre Normas de Sustentabilidade, promovida pela ISEAL Alliance, Organização Não Governamental, inglesa, especializada em sistemas de padrões para a sustentabilidade.

O evento será em São Paulo e deve reunir cerca de 250 participantes dos setores público e privado, além de especialistas globais em sistemas de certificação para discutir como aprimorá-los em benefício das populações, locais e causas. “Esse encontro tem um papel importante no alinhamento conceitual entre os diversos padrões de sustentabilidade, cada vez mais usados como referência em ações de boas práticas no campo, em diferentes estratégias de sustentabilidade”,  explica Laura. Ela destaca ainda a importância das políticas públicas e das ações para a sustentabilidade serem pensadas a partir das práticas bem sucedidas no campo, e não o contrário: desenhar a política no papel para depois aplicá-la.

 Entre as empresas privadas representadas estará a Fazenda Daterra, certificada pelo padrão Rainforest Alliance e auditada pelo Imaflora. Isabela Paschoal, gerente de marketing do empreendimento, discutirá o tema “Colocando os usuários em primeiro lugar”, ao lado de representantes de diferentes sistemas de certificação.

“Temos excelentes exemplos de boas práticas, de casos – piloto. O desafio, no entanto, está em como dar escala a isso, como ampliar a certificação e seus benefícios, para que o impacto positivo ao meio ambiente, aos trabalhadores e em torno, seja cada vez mais significativo”, diz Laura.

A cerimônia de abertura da Conferência Global sobre Normas de Sustentabilidade contará com uma palestra sobre “Aproveitando o poder da mídia para apoiar nossas missões”, da presidenta do Conselho Diretor do Imaflora, Maria Zulmira  de Souza.

Confira programação completa no site da ISEAL ALLIANCE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário