segunda-feira, 24 de junho de 2019

Imaflora participa de cúpula da Global Forest Watch nos Estados Unidos

O encontro bianual de membros e usuários da plataforma Global Forest Watch (GFW), realizado em Washington (EUA), na última semana, discutiu questões relacionadas ao monitoramento das cadeias agropecuárias globais em relação ao desmatamento.

Foram apresentados diversos exemplos de aplicação da plataforma GFW para o monitoramento de fornecedores de produtos alimentícios como, por exemplo, cacau, soja e óleo de palma, bem como os recentes avanços nas tecnologias utilizadas para o monitoramento do desmatamento em nível global.

O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) esteve presente no evento como um dos parceiros implementadores do projeto SERVIR Amazônia, desenvolvido pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço Norte-Americana), levando sua expertise e conhecimento sobre as cadeias produtivas agropecuárias do Brasil.

O SERVIR Amazônia é um projeto que conta com o apoio científico e tecnológico da NASA e é implementado pelo Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT) e uma rede de parceiros locais e internacionais que atuam na região amazônica, incluindo o Imaflora. Os resultados têm ajudado governos, instituições e comunidades a usar imagens de satélite, dados geoespaciais e mapas de domínio público para embasar decisões sobre seca, incêndio, recursos hídricos, eventos extremos, manejo de ecossistemas, clima e condições meteorológicas.

Acesse aqui para saber mais sobre a participação do Imaflora e de outros membros do projeto SERVIR Amazônia no evento do GFW.


Nenhum comentário:

Postar um comentário