terça-feira, 15 de outubro de 2019

Imaflora lança pesquisa sobre comportamento “verde” dos brasileiros no Dia do Consumo Consciente

O estudo mostra atitudes, comportamentos e hábitos do consumidor brasileiro em relação a questões socioambientais.

Hoje, 15 de outubro, comemoramos o Dia do Consumo Consciente. Para celebrar essa data, lançamos a pesquisa realizada junto à H2R Pesquisas Avançadas, com o objetivo de ajudar a compreender atitudes, comportamentos e hábitos do consumidor brasileiro em relação a questões socioambientais. A pesquisa traz resultados que auxiliam no debate sobre a atuação sustentável das indústrias, empresas, consumidores e certificadoras.

Os resultados apontam caminhos e indicam ferramentas que colaboram com a gestão de cadeias produtivas mais responsáveis. Também reforçam a importância do uso de selos e certificados para demonstrar compromissos socioambientais, e ajudam a direcionar ações de comunicação que diferenciem marcas e produtos.

Promover ações que contribuem para a conservação dos recursos naturais e, também, para melhoria e manutenção da qualidade de vida de trabalhadores rurais e florestais, populações tradicionais, indígenas, quilombolas e agricultores familiares. Esse é o propósito do Imaflora, uma organização da sociedade civil, criada em 1995, que também atua como certificador FSC® - Forest Stewardship Council® (em português, Conselho de Manejo Florestal).

Confira aqui os principais resultados da pesquisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário