terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mudanças Climáticas: Imaflora participa de Conferência Brasileira esta semana em Recife

O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) é uma das organizações da sociedade civil que participará da Conferência Brasileira da Mudança do Clima (CMBC) esta semana, em Recife. O encontro debaterá oportunidades e desafios da participação social no enfrentamento da crise climática e será um evento preparatório para a COP25 (Conferência sobre Mudanças Climáticas), promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), que acontecerá em Madrid, em dezembro.

Nesta quarta-feira (6), Marina Piatto, gerente da área de Clima e Cadeias Agropecuárias do Imaflora, apresentará os resultados do novo relatório do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases Causadores do Efeito Estufa), divulgado esta tarde em São Paulo. A fala acontecerá a partir das 11h40 na Arcádia Paço Alfândega.

Na quinta-feira (7), a roda de discussões: “Mudanças Climáticas e Participação Cidadã: como promover e fortalecer a participação ativa da população e os espaços de engajamento?” terá início às 15h40 com a participação de Bruno Vello, analista de Políticas Públicas do Imaflora, no Auditório do Centro de Artesanato de Recife. Serão levantados os principais pontos sobre a participação cidadã enquanto elemento fundamental e fator crítico de sucesso para que a sociedade brasileira dê conta dos desafios impostos pelas mudanças climáticas.

Saiba mais sobre a CMBC e inscreva-se, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário