quarta-feira, 19 de março de 2014

Concluída 2ª rodada de consulta publica das normas de agricultura sustentável (RAS)



Entre 10 de janeiro e 11 de março, a Rede de Agricultura Sustentável (RAS) se aproximou de pelo menos 600 pessoas de 32 países para receber opiniões e importantes sugestões sobre como melhorar sua norma, no caminho para melhores praticas e maior eficiência no sistema de certificação que trará benefícios a todas as partes envolvidas.

Além das reuniões presenciais, em 16 países na África, Ásia, Europa e América Latina, realizaram-se 6 auditorias de teste em plantações de cacau, banana, café e arroz em Costa Rica, Gana, Colômbia, e México. Foram feitas também consultas com grupos específicos, que permitiu ter um panorama mais claro sobre o futuro das normas da RAS.

Como resultado desse processo, será desenvolvido um terceiro rascunho da norma e haverá uma nova consulta as partes interessadas antes de preparar uma versão final, no primeiro semestre de 2015.

Alguns elementos chave, que se desenvolverão com mais profundidade no próximo rascunho, incluem a complexidade e a estrutura da norma, o estabelecimento de critérios mais orientados e questões especificas como salário digno e ecossistemas de alto valor.



Mais informações e detalhes podem ser encontrados pelo site: www.san.ag ou http://publicconsultation.sanstandards.org/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário