segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Rainforest Alliance se uniu aos premiados artistas do GRAMMY® Caetano Veloso e Lenine e ao produtor Andres Levin para uma experiência de cinema com música brasileira


A Rainforest Alliance anuncia a colaboração com os premiados artistas do GRAMMY® Caetano Veloso e Lenine e os renomados artistas brasileiros Criolo, Emicida, Sistah Mo Respect e Pretinho da Serrinha para a campanha I’m Alive – Rainforest Alliance Sessions - Floresta da Tijuca. Narrado pela modelo e embaixadora do meio ambiente Gisele Bündchen — que recentemente foi nomeada para o conselho diretor da Rainforest Alliance – o projeto interativo foi desenhado para aumentar a conscientização global sobre a missão da Rainforest Alliance e seu trabalho no Brasil através do poder da música e do filme.

Gravado na Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro, I’m Alive – Rainforest Alliance Sessions - Floresta da Tijuca é uma experiência única que concilia música, conscientização ambiental e cinema, produzida por Andres Levin, da Content-OS, uma empresa de conteúdo criativo e impacto social, e a produtora Paula Lavigne, da Uns Produções e Filmes. A música I’m Alive usa trechos do clássico Nine Out of Ten de Caetano Veloso, do qual todos os artistas compuseram materiais originais inspirados pela relação com a natureza e conscientização global sobre a floresta tropical.

O filme musical faz parte de uma iniciativa para aumentar a conscientização sobre a importância do consumo consciente em todo o mundo. Uma campanha de conscientização em mídias sociais irá apoiar o projeto e contará com música original gravada na floresta, documentário por trás das cenas e fotografia produzida na Floresta da Tijuca. A Rainforest Alliance promoverá o filme globalmente e através de organizações parceiras, sem fins lucrativos, incluindo o IMAFLORA (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) no Brasil. I’m Alive –Rainforest Alliance Sessions – Floresta da Tijuca será lançado no Dia da Terra, 22 de abril, no YouTube e www.rainforest-alliance.org.


A Rainforest Alliance tem atuado no Brasil por mais de 15 anos em colaboração com o IMAFLORA. Líder em sustentabilidade, a organização global trabalha para transformar indústrias como as de extração de madeira, agricultura, pecuária e turismo a criarem soluções de longo prazo para alguns dos desafios ambientais mais sérios do mundo. Em 2003, a Fazenda Daterra, no sudeste brasileiro, se tornou a primeira fazenda de café a conquistar o selo Rainforest Alliance CertifiedTM segundo os padrões da Rede de Agricultura Sustentável (RAS).  Em 2012, as Fazendas São Marcelo, um grupo de quatro fazendas de gado, se tornou a primeira no mundo a obter a certificação de sustentabilidade na produção pecuária. Localizadas no oeste do Brasil, as fazendas ocupam uma área de 32.000 hectares incluindo uma reserva na Amazônia de 13.000 hectares. Esta área protegida ajuda a minimizar os impactos à floresta natural, além de abrigar um habitat da vida selvagem.

“A Rainforest Alliance tem trabalhado em cooperação com o IMAFLORA em questões socioambientais no Brasil desde que iniciamos, e estamos comprometidos com a expansão deste nosso trabalho em um dos mercados emergentes mais importantes do mundo.” afirma Ana Paula Tavares, vice-presidente da Rainforest Alliance. “Estamos emocionados por estar trabalhando com Andres Levin e Caetano Veloso. O filme é maravilhoso e representa verdadeiramente nossa missão. Através deste projeto, esperamos elevar a conscientização do trabalho que realizamos aqui e no mundo, e celebrar a música extraordinária do Brasil.”

As bases desta parceria estão apoiadas na missão da Rainforest Alliance de proteger o planeta e beneficiar os meios de subsistência rurais através de iniciativas de uso sustentável da terra. Simultaneamente, o projeto de Andres Levin´s da Content-OS busca aumentar a conscientização para as questões críticas globais, criando uma ponte entre o entretenimento e as organizações sem fins lucrativos.

###

A Rainforest Alliance é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha com pessoas cuja subsistência depende da terra, ajudando-os a transformar o modo de plantar alimentos, cortar madeira e hospedar turistas. Desde grandes corporações multinacionais até pequenas cooperativas comunitárias, empresas e consumidores no mundo todo estão envolvidos nos esforços da Rainforest Alliance de trazer ao mercado global bens e serviços originados de uma produção responsável, em um mundo onde a demanda por sustentabilidade cresce firmemente.  Para mais informações, visite www.rainforest-alliance.org.

Um comentário:

  1. É de grande importância essa parceria da organização com esses artistas do Brasil, as ações somente serão efetivas quando a educação ambiental estiver presente no cotidiano da grande massa consumidora do país, o consumidor não sabe sequer qual a origem do produto que consome, não sabe do que é feito, de onde vem e qual a sua ocupação no futuro, esperamos que essas práticas continuem e que sejam bem interpretadas ao público alvo.

    ResponderExcluir