quinta-feira, 16 de julho de 2015

Iniciativa deve aumentar a sustentabilidade de pequenos cafeicultores



A Nespresso vai ampliar a quantidade de fornecedores de café do tipo conilon (cultivado em regiões de baixa altitude), de olho na meta de utilizar apenas produtos originados de boas práticas agrícolas no campo. O impacto positivo da medida é grande, já que deve atingir, pelo menos, 500 cafeicultores, entre pequenos e médios, concentrados no Espírito Santo, maior produtor de café conilon do Brasil. 

Por conta disso, o IMAFLORA iniciou o levantamento das maiores dificuldades desses agricultores para a implantação de práticas sustentáveis em suas atividades, com o objetivo de identificar o caminho a ser seguido nos treinamentos e capacitações que acontecerão em uma segunda etapa.

Entre os pontos de atenção destacam-se a adequação da propriedade à legislação ambiental, a rastreabilidade do produto, a gestão do empreendimento, dos recursos naturais (água, solo, ecossistemas), a saúde do trabalhador e a execução das atividades no campo com segurança.

Para conferir essa e outras matérias do nosso relatório anual 2014, acesse: http://www.imaflora.org/downloads/biblioteca/559d27c30b2a3_relatrio_2015_aprovado.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário