quarta-feira, 20 de julho de 2016

Semana de Capacitação sobre Certificação FSC®: Manejo Florestal e Cadeia de Custódia

O Imaflora trabalha com Educação para transformar a perspectiva socioambiental e influenciar decisões e instrumentalizar a certificação utilizando de metodologias que estimulem a autoaprendizagem através de processos participativos no qual o conhecimento é gerado a partir da experiência de cada indivíduo.

Em parceria com a SR4 Soluções Ltda., o Imaflora está oferecendo as capacitações de Manejo Florestal FSC® para plantações florestais e cadeia de custódia FSC na cidade de Caçador, inaugurando uma oportunidade para região de vivenciar momentos de aprendizagem e trocas com profissionais e facilitadores qualificados e com um histórico de vivências na certificação FSC.

Por que escolher a capacitação do Imaflora?

O Imaflora, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, criada em 1995 para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agrícola. É referência na avaliação de empreendimentos para certificação florestal FSC no Brasil e realiza ainda trabalhos de treinamento, incentivo a políticas públicas e ao consumo responsável.

Participa ativamente das diversas oportunidades técnicas e políticas de atualização do sistema FSC de certificação. Dentro de uma proposta de gestão de todo o conhecimento acumulado durante esta jornada de busca pela sustentabilidade no setor florestal, o Imaflora está organizando estes eventos voltados à educação com o objetivo de criar espaços de interação, difusão de conhecimentos e uma aprendizagem significativa.  Os profissionais ligados ao setor florestal terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca das oportunidades da certificação FSC, aumentando sua capacidade de tomada de decisão relacionados a processos de certificação e suas normativas, assim como, potencializar sua participação em espaços promovidos pelo próprio sistema FSC. 

Mais informações sobre os cursos, datas e valores:

Para participar envie um e-mail para treinamento_florestal@imaflora.org aos cuidados de Gabriela ou ligue para (19) 3429-0829.


Nenhum comentário:

Postar um comentário