quarta-feira, 30 de maio de 2018

Produtos da sociobiodiversidade brasileira serão expostos na Natural Tech – Biofach Brasil


O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e o Origens Brasil® participarão, na próxima semana, da Natural Tech – Biofach Brasil, maior evento de negócios de produtos naturais, orgânicos e agroecológicos da América Latina, que acontecerá em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 6 a 9 de junho.

Dentro do “Espaço Amazônia”, conceito que o Imaflora e o Origens Brasil® levarão para a Natural Tech – Biofach Brasil, os visitantes poderão conhecer produtos da sociobiodiversidade brasileira, que valorizam territórios, populações tradicionais e povos indígenas, e estimulam as cadeias de valor da floresta.

Durante os quatro dias, o “Espaço Amazônia” contará com artesanato e produtos alimentícios, como castanhas, chocolate, mel, farinha de babaçu e óleo de copaíba, além da presença de indígenas da etnia kayapó, que demonstrarão pinturas corporais e artesanato.

A secretária executiva do Imaflora, Laura De Santis Prada, afirma que esta é uma oportunidade dos consumidores finais conhecerem mais sobre a cadeia produtiva dos artigos extraídos ou produzidos na floresta, dentro do bioma amazônico. “Enxergamos a importância das populações tradicionais e povos indígenas para a conservação da biodiversidade e também o papel da economia da floresta para a manutenção dos hábitos e costumes dessas populações, através de um ciclo produtivo sustentável”.

SERVIÇO

Natural Tech – Biofach Brasil, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 6 a 9 de junho, das 11 às 20h. O Imaflora e o Origens Brasil® estarão no estande E1. Credenciamento gratuito. Mais informações em: www.naturaltech.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário