quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RAS lança programa de sustentabilidade para o campo


A Rede de Agricultura Sustentável (RAS), coalizão de ONGs latino-americanas que trabalham por práticas responsáveis no campo e da qual o Imaflora faz parte, lança hoje o programa Farms for the Future (Fazendas para um Futuro Melhor).

A intenção do Programa é levar aos estabelecimentos rurais ferramentas que permitam o gerenciamento de suas cadeias de abastecimento, o monitoramento de impactos desejados, o gerenciamento de dados e declarações confiáveis sobre os resultados obtidos, considerando a realidade específica da fazenda e das diversas cadeias da agropecuária.

O serviço nasce dos mais de 20 anos de experiência da RAS com sistemas socioambientais de certificação e permite que o produtor aponte o problema que quer enfrentar prioritariamente em sua propriedade. “Ele identifica o produtor com desempenho socioambiental diferenciado. É um programa inovador, de incentivo às boas práticas agrícolas, com o uso de uma plataforma digital de controle e registro dos dados que permite a transparência das informações”, diz Laura de Santis Prada, secretária executiva do Imaflora.

O Imaflora já está utilizando o programa em alguns de seus projetos e acredita que ela será muito útil aos produtores, além da contribuição que pode dar para futuro melhor e mais sustentável no campo.

Mais informações podem ser conhecidas aqui. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário