segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

#ImafloraNaCOP24

Instituto prepara campanha com série de vídeos para conferência da ONU
Edição 2018 de encontro sobre mudanças climáticas acontecerá em Katowice, na Polônia, e usuários poderão acompanhar boletins informativos no Instagram

O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) fará parte da comitiva brasileira que participará da COP24 - Conferência das Partes da Convenção - Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Katowice, na Polônia, entre os dias 3 e 14 de dezembro e, semanalmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras durante o evento, você poderá acompanhar boletins informativos sobre o que está acontecendo e qual o papel do Brasil nas discussões do fórum internacional.

As publicações poderão ser acompanhadas no Stories, recurso do Instagram para a publicação de conteúdo com duração de até 24h. O endereço para acesso é: www.instagram.com/imaflorabrasil

Nesta edição da COP24, as nações signatárias do Acordo de Paris, em vigor desde o final de 2016, devem finalizar a construção do livro de regras para implementação do tratado. Os principais temas em pauta são transparência e avaliação de esforços coletivos. O acordo visa controlar a elevação da temperatura média do planeta entre 2°C e 1,5°C.

A COP24 também sediará discussões sobre o Diálogo de Talanoa, que propõe um aumento na contribuição dos planos nacionais para redução das emissões de gases causadores de efeito estufa (GEE). Lançado em Bonn, na Alemanha, na última edição da COP, em 2017, o Diálogo de Talanoa reúne contribuições globais sobre o assunto. A meta brasileira, prevista no Acordo de Paris, é de reduzir em 37% as emissões de GEE até 2025, com indicativo de cortar 43% até 2030. Ambos os percentuais são baseados nos níveis registrados em 2005.

A edição 24 da COP ainda será palco para o lançamento de um estudo do IPCC (Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas), que reunirá informações sobre o que cada país deve fazer para manter o aquecimento global em até 1,5°C este século.

A COP reunirá chefes de Estado e representantes de mais de 190 países. Sua próxima edição, em 2019, será realizada na América Latina e Caribe.

Veja o vídeo com comentários sobre os resultados da #COP24:


Nenhum comentário:

Postar um comentário