sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Imaflora é o primeiro organismo da América Latina a ser certificador direto do FSC®


O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola -  comemora a conquista  de um novo status como certificador do sistema FSC® - Forest Stewardship Council® (em português, Conselho de Manejo Florestal).

Com isso, o  Imaflora passa a ser a primeira instituição da América do Sul a ser certificador direto do sistema: “Precisávamos de uma maturidade institucional para alcançar essa posição, e atualmente, estamos confortáveis para afirmar que foi atingida”, comemora Laura Prada, secretária executiva do Imaflora.

O processo de acreditação é rigoroso e foi conduzido pela Accreditation Service International (ASI), organização alemã, independente, reconhecida internacionalmente pela capacitação nessa área. Os profissionais da ASI entrevistaram a equipe, fizeram a auditoria da parte documental do Imaflora e acompanharam profissionais em campo, em um processo conhecido como “auditoria testemunha”.

“Ser o certificador do FSC® no Brasil mostra a importância que a certificação socioambiental tem na estratégia do Imaflora, na valorização da floresta em pé, de boas práticas em relação ao meio ambiente e do manejo responsável como ferramenta para a nossa missão. É quase como uma renovação de votos”, festeja Laura.

Sobre o Imaflora
O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo. Saiba mais em www.imaflora.org.

Informações para a imprensa
Fátima Nunes – MTb 13.100
(11) 3037.7034 / (11)98274. 5553
fatima@imaflora.org

FSC®  A000541

Nenhum comentário:

Postar um comentário