quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Imaflora toma posse em Conselhos Consultivos das APAS Tanquã – Rio Piracicaba e Barreiro Rico


O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) foi eleito para compor o Conselho Consultivo da APA (Área de Proteção Ambiental) Barreiro Rico, localizada na região de Piracicaba. Além da cadeira titular neste conselho, o Instituto também foi nomeado como suplente para o Conselho Consultivo da APA Tanquã – Rio Piracicaba.

Cerimônia de posse aconteceu na tarde de hoje (23), na sede do Imaflora. Crédito: Jessica Gaise.


Os conselhos foram criados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e suas eleições aconteceram em agosto. A cerimônia de posse aconteceu na tarde de hoje (23), na sede do Imaflora, durante reunião com representantes governamentais, Fundação Floresta e outras representações civis.

Representante do Imaflora nos conselhos, Alexandre Sakavicius Borges, comentou sobre a eleição. “A intenção é utilizar nossa experiência em unidades de conservação espalhadas pelo Brasil e projetos relacionados para colaborar com o Governo do Estado, o que demonstra a integração entre Imaflora e sociedade piracicabana e paulista, no sentido de desenvolver ações no nosso território de fundação e atuação”.

Sobre o Imaflora 

O Imaflora é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995, que nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. Está sediada em Piracicaba. Para mais informações, acesse: www.imaflora.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário