segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Roberto Palmieri é o novo Secretário Executivo do Imaflora


Engenheiro agrônomo, que já atuava como Secretário Executivo Adjunto, assume a posição após encerramento de mandato de Laura de Santis Prada.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2020 - O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) anuncia seu novo Secretário Executivo. Roberto Palmieri, que vinha exercendo o cargo de Secretário Executivo Adjunto, passa a ocupar a Secretaria Executiva interinamente no lugar de Laura de Santis Prada, cujo mandato de quatro anos se encerrou em dezembro.

Roberto Palmieri é engenheiro agrônomo e ingressou no Imaflora em 1999. Entre 2002 e 2004 afastou-se da organização para ocupar cargos na área ambiental da administração pública, e ao retornar passou a exercer diferentes funções, como técnico, coordenador e gerente de projetos. Desde 2017, ocupava o cargo de Secretário Executivo Adjunto. Ao longo dos anos na instituição, Palmieri esteve à frente de iniciativas de captação e gestão de projetos, e contribuiu para a elaboração de vários estudos técnicos e publicações sobre áreas protegidas, cadeias de valor e populações locais. Também atuou como auditor nos sistemas de certificação socioambiental agrícola (Rainforest Alliance Certified) e florestal (FSC® – Forest Stewardship Council®), na criação do sistema de verificação e certificação da UEBT – Union Ethical Biotrade e no sistema de comércio ético e solidário.

“Assumir como Secretário Executivo do Imaflora é assumir junto com toda nossa equipe a responsabilidade pelo legado dos 25 anos de relevantes contribuições para a conservação ambiental e a geração de benefícios sociais, com o compromisso de fazer muito mais daqui para frente diante das crescentes ameaças ao meio ambiente e aos direitos humanos”, avalia Palmieri.

Essa não foi a primeira passagem de Laura pelo Imaflora. Entre 1997 e 2006, ela atuou em diversos cargos, desde assistente de certificação até gerente do programa de certificação agrícola. Em 2010, voltou para a Organização como membro do conselho diretor, até assumir a secretaria executiva em 2016.

Sobre o Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) é uma associação civil brasileira sem fins lucrativos, criada em 1995 sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e à gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora busca influenciar as cadeias dos produtos de origem florestal e agrícola, colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer a diferença nas regiões em que atua, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em diferentes municípios, regiões e biomas do país.

Mais informações, no site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário