quinta-feira, 21 de março de 2019

Programa do Imaflora estimula a agricultura familiar com plantio de 13 mil mudas na região da Calha Norte





Programa do Imaflora estimula a agricultura familiar com plantio de 13 mil mudas na região da Calha Norte
Na semana em que se comemora o Dia Mundial das Florestas, o Imaflora inaugura uma nova etapa do Programa Florestas de Valor, com o plantio de 13 mil mudas de árvores frutíferas e florestais, nas cidades de Alenquer e Oriximiná, na Calha Norte Paraense.

A ação reforça o compromisso do Programa, que conta com patrocínio da Petrobras, com a recuperação de áreas degradadas, com o incremento e diversificação da produção por meio da ampliação de áreas com sistemas agroflorestais (SAFs) e da redução de emissões causadas por queimadas, a partir do incentivo à roça sem fogo.

O objetivo é ampliar a segurança alimentar das comunidades quilombolas e de assentados, além de contribuir para o desenvolvimento das cadeias dos produtos do extrativismo. “Terminada a semana, teremos implantado mais 65 hectares de sistemas agroflorestais em territórios quilombolas e em área de assentamento, chegando a 65 famílias beneficiárias”, conta Léo Ferreira, coordenador de projetos e do escritório do Imaflora em Alter do Chão.

O plantio é baseado nos princípios da agroecologia e com adubação natural.

O Programa Florestas de Valor é desenvolvido pelo Imaflora na Calha Norte e em São Félix do Xingu e conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário